Compatibilização de Projetos


Compatibilização de Projetos

Se faz necessária quando diferentes profissionais fazem seus projetos de forma independente, gerando interferências ou inconsistências de projetos que seriam descobertas apenas na etapa de execução da obra.

Evitam:
- Erros de projeto ou orçamento.
- Não previsão de serviços ou materiais .
- Incompatibilidades de disciplinas.

A ausência de compatibilização gera dores de cabeça na obra, como por exemplo, o pedreiro que nota uma caixa de elétrica locada no mesmo local que uma prumada de esgoto. Ele precisa comunicar o engenheiro de obra, que comunica os engenheiros de projetos, que conversam e modificam seus projetos da forma necessária a continuar o andamento da obra.

Este processo pode levar dias ou semanas, muitas vezes prejudicando o andamento da obra, gerando uma falha na fluídez da obra e estas gerando atrasos, que por fim acarretam em custos.

Com a compatibilização da RTG, esta auxiliada por alta tecnologia de visualização e conferência através de programação, temos certeza de que isso não ocorrerá, além de garantir as quantidades corretas de materiais que serão usados em obra. 

Desta forma, garantindo a integridade de todos os projetos temos uma obra 100% confiável e que, ao invés de atrasos, temos ganhos contínuos de tempo e consequentemente de dinheiro.

Flow:
- Rotina Dynamo para Inconsistências

- Confecção de documentação com inconsistências.

- Disponibilização de Ambiente virtual “Enscape” para conferência visual.

- Solução de inconsistências

- Produção de pranchas executivas e documentação auxiliar (Quantitativos, materiais e detalhes).